Gabriel Montibeller encontra doador de medula óssea
A boa notícia chegou na manhã dessa terça-feira (16) até a família de Gabriel Montibeller (13). Um telefonema avisou que um doador de medula óssea, com 100% de compatibilidade, havia sido encontrado em Porto Alegre (RS). O menino e a mãe viajam hoje e a consulta será amanhã de manhã.
Gabriel passará por mais uma bateria de exames e receberá todas as orientações de quando e como deve acontecer o transplante. Ele e a mãe retornam ainda amanhã e aguardarão um novo chamado dos médicos.
O Caso
Gabriel enfrenta a leucemia há mais de 6 anos. Durante esse período, ele se divide entre o pouco tempo em que fica em casa e as idas e vindas ao hospital em Florianópolis. Em 29 de setembro de 2009, uma campanha para encontrar um doador compatível foi realizada na Unifebe. Porém, não é possível saber se a compatibilidade é de um brusquense.
Mas, conforme a mãe de Gabriel declarou durante a campanha, todo esforço é válido e outras vidas poderão ser salvas. "Mesmo que a campanha não tenha encontrado um doador para Gabriel, as doações poderão ajudar outras pessoas, cujas famílias também enfrentam a difícil batalha contra a leucemia”, disse Ivanilda Montibeller.


